Preâmbulo
As presentes condições gerais de venda aplicam-se a todas as vendas concluídas no site Made in Paradis.
O website https://madeinparadis.pt/ é um serviço de :
- A empresa SPACEFOOT SAS
- localizado 36 rue Raspail 92300 Levallois-Perret FRANCE , França
- URL do sítio: https://madeinparadis.pt/
- e-mail: contact@madeinparadis.pt
- número de telefone: +33 1 86 47 62 58
O website Made in Paradis vende os seguintes produtos: vestuário, calçado e acessórios.
O cliente declara ter lido e aceite as condições gerais de venda antes de colocar a encomenda. A validação da encomenda é, portanto, considerada como aceitação das condições gerais de venda.
Artigo 1 - Princípios
As presentes condições gerais expressam a totalidade das obrigações das partes. Neste sentido, considera-se que o comprador os aceita sem reservas.
As presentes condições gerais de venda aplicam-se à exclusão de todas as outras condições, em particular as aplicáveis às vendas em lojas ou através de outros canais de distribuição e comercialização.
Estão acessíveis no sítio web Made in Paradis e prevalecerão, se necessário, sobre qualquer outra versão ou qualquer outro documento contraditório.
O vendedor e o comprador concordam que estas condições gerais regem exclusivamente a sua relação. O vendedor reserva-se o direito de modificar as suas condições gerais de vez em quando. Serão aplicáveis a partir do momento em que sejam publicados em linha.
Se faltasse uma condição de venda, esta seria considerada como sendo regida pelas práticas em vigor no sector da venda à distância, cujas empresas têm a sua sede em França.
Artigo 2 - Conteúdo
O objectivo das presentes condições gerais é definir os direitos e obrigações das partes no contexto da venda online de bens oferecidos pelo vendedor ao comprador, a partir do website Made in Paradis.
Estas compras dizem respeito aos seguintes produtos: vestuário, calçado e acessórios.
Artigo 3 - Informação pré-contratual
O comprador reconhece ter sido informado, antes da encomenda e da celebração do contrato, de forma legível e compreensível, das presentes condições gerais de venda e de todas as informações enumeradas no artigo L. 221-5 do Código do Consumidor francês.
As seguintes informações são fornecidas ao comprador de uma forma clara e compreensível:
- as características essenciais dos bens ;
- o preço da mercadoria e/ou o método de cálculo do preço;
- se aplicável, quaisquer custos adicionais de transporte, entrega ou porte e quaisquer outros custos que possam ser pagáveis;
- na ausência de execução imediata do contrato, a data ou o prazo em que o vendedor se compromete a entregar a mercadoria, independentemente do seu preço;
- informações sobre a identidade do vendedor, dados postais, telefónicos e electrónicos de contacto, e actividades, garantias legais, funcionalidade do conteúdo digital, e a natureza do contrato.A identidade do vendedor, os dados e actividades postais, telefónicos e electrónicos, as garantias legais, a funcionalidade do conteúdo digital e, quando aplicável, a sua interoperabilidade, a existência e implementação de garantias e outras condições contratuais.
Artigo 4 - A encomenda
O comprador tem a possibilidade de colocar uma encomenda online, a partir do catálogo online e através do formulário que aí aparece, para qualquer produto, dentro dos limites dos stocks disponíveis.
O comprador será informado de qualquer indisponibilidade do produto ou bem encomendado.
Para que a encomenda seja validada, o comprador deve aceitar, clicando onde indicado, as presentes condições gerais. Deve também escolher o endereço e o método de entrega, e finalmente validar o método de pagamento.
A venda será considerada final:
- depois de o vendedor ter enviado ao comprador a confirmação da aceitação da encomenda por e-mail ;
- e depois de o vendedor ter recebido o preço total.
- Qualquer encomenda implica a aceitação dos preços e da descrição dos produtos disponíveis para venda. Qualquer litígio sobre este ponto será tratado no contexto de uma possível troca e das garantias mencionadas abaixo.
Em certos casos, nomeadamente falta de pagamento, endereço incorrecto ou outro problema na conta do comprador, o vendedor reserva-se o direito de bloquear a encomenda do comprador até que o problema seja resolvido.
Para qualquer questão relacionada com o seguimento de uma encomenda, o comprador pode enviar um e-mail ao vendedor
no seguinte endereço: contact@madeinparadis.pt ou contactar o vendedor através do formulário fornecido para o efeito.
Artigo 5 - Assinatura electrónica
O fornecimento online do número do cartão de crédito do comprador e a validação final da encomenda serão considerados como prova do acordo do comprador:
- Pagamento dos montantes devidos nos termos da nota de encomenda;
- assinatura e aceitação expressa de todas as operações realizadas.
Em caso de utilização fraudulenta do cartão bancário, o comprador é convidado, assim que esta utilização seja notada, a contactar o vendedor por e-mail no seguinte endereço: contact@madeinparadis.pt ou através do formulário fornecido para o efeito.
Artigo 6 - Confirmação da encomenda
O vendedor fornece ao comprador uma confirmação de encomenda por e-mail.
Artigo 7 - Comprovativo da transacção
Os registos informatizados, mantidos nos sistemas informáticos do vendedor em condições de segurança razoáveis, serão considerados como prova das comunicações, encomendas e pagamentos efectuados entre as partes. O arquivamento das notas de encomenda e facturas é efectuado num suporte fiável e durável que pode ser produzido como prova.
Artigo 8 - Informação sobre o produto
Os produtos regidos por estas condições gerais são os que aparecem no website do vendedor e que são indicados como sendo vendidos e expedidos pelo vendedor. São oferecidos dentro dos limites dos stocks disponíveis.
Os produtos são descritos e apresentados com a maior precisão possível. No entanto, se tiverem ocorrido erros ou omissões nesta apresentação, o vendedor não poderá ser responsabilizado.
As fotografias dos produtos não são contratuais.
Artigo 9 - Preços
O vendedor reserva-se o direito de modificar os seus preços em qualquer altura, mas compromete-se a aplicar os preços em vigor no momento da encomenda, sujeito à disponibilidade nessa data.
Os preços são indicados em euros. Não têm em conta os custos de entrega, que são facturados adicionalmente e indicados antes de a encomenda ser validada. Os preços têm em conta o IVA aplicável no dia da encomenda e qualquer alteração da taxa de IVA aplicável será automaticamente reflectida no preço dos produtos na loja online.
Se um ou mais impostos ou contribuições, em particular impostos ambientais, fossem criados ou modificados, quer para cima ou para baixo, esta alteração poderia ser transferida para o preço de venda dos produtos.
Artigo 10º - Modalidades de pagamento
Trata-se de uma encomenda com uma obrigação de pagamento, o que significa que a colocação da encomenda implica o pagamento por parte do comprador.
Para pagar a encomenda, o comprador tem a escolha de todos os métodos de pagamento disponibilizados pelo vendedor e listados no website do vendedor. O comprador garante ao vendedor que tem as autorizações necessárias para utilizar o método de pagamento por ele escolhido ao validar a nota de encomenda. O vendedor reserva-se o direito de suspender qualquer processamento de encomenda e qualquer entrega em caso de recusa de autorização de pagamento por cartão bancário pelas organizações oficialmente acreditadas ou em caso de não pagamento. O vendedor reserva-se o direito de recusar fazer uma entrega ou de honrar uma encomenda de um comprador que não tenha pago na totalidade ou em parte por uma encomenda anterior ou com quem esteja a ser administrada uma disputa de pagamento.
O pagamento do preço é efectuado na totalidade no dia da encomenda, de acordo com os seguintes métodos:
- cartão de crédito
- paypal
Artigo 11 - Disponibilidade dos produtos - Reembolsos - Resolução
Excepto em casos de força maior ou durante períodos de encerramento da loja online, que serão claramente anunciados na página inicial do site, os prazos de entrega serão, dentro dos limites dos stocks disponíveis, os indicados abaixo. Os prazos de entrega decorrem a partir da data de registo da encomenda indicada no e-mail de confirmação da encomenda.
Para entregas na França Metropolitana e na Córsega, o prazo de entrega é de 7 dias úteis em qualquer parte de França, dependendo do método de entrega e do serviço escolhido, se os seus produtos estiverem em stock nas nossas instalações. A entrega terá lugar no prazo de 7 a 15 dias úteis se os produtos seleccionados tiverem de ser encomendados a um ou mais dos nossos fornecedores. a partir do dia seguinte àquele em que o comprador fez a sua encomenda, de acordo com os seguintes métodos: La Poste e o seu serviço Colissimo. E também o serviço Chronopost. O mais tardar, o prazo será de 30 dias úteis após a celebração do contrato.
Para entregas no DOM-TOM ou noutro país, as condições de entrega serão especificadas caso a caso ao comprador.
Em caso de incumprimento da data de entrega acordada ou do prazo de entrega, o comprador deverá, antes de rescindir o contrato, solicitar ao vendedor que execute o contrato dentro de um prazo adicional razoável.
Se o Vendedor não o fizer dentro deste período adicional, o Comprador pode rescindir livremente o contrato.
O comprador deve completar estas formalidades sucessivas por carta registada com aviso de recepção ou por escrito noutro suporte duradouro.
O contrato será considerado resolvido no momento da recepção pelo vendedor da carta ou por escrito informando-o dessa resolução, a menos que o comerciante tenha cumprido entretanto.
O comprador pode, contudo, rescindir o contrato imediatamente se considerar que as datas ou períodos acima referidos são uma condição essencial do contrato.
Neste caso, quando o contrato é rescindido, o vendedor é obrigado a reembolsar ao comprador todos os montantes pagos, o mais tardar no prazo de 14 dias após a data em que o contrato foi rescindido.
Em caso de indisponibilidade do produto encomendado, o comprador será informado logo que possível e terá a possibilidade de cancelar a encomenda. O comprador terá então a opção de pedir ou o reembolso das somas pagas no prazo máximo de 14 dias após o seu pagamento, ou a troca do produto.
Artigo 12 - Condições de entrega
Entrega significa a transferência para o consumidor da posse física ou do controlo dos bens. Os produtos encomendados são entregues de acordo com os termos e condições e dentro do prazo acima especificado.
Os produtos são entregues no endereço indicado pelo comprador na nota de encomenda, o comprador deve assegurar-se de que a mesma é exacta. Qualquer encomenda devolvida ao vendedor devido a um endereço de entrega errado ou incompleto será reenviada a expensas do comprador. O comprador pode, a seu pedido, obter o envio de uma factura para o endereço de facturação e não para o endereço de entrega, validando a opção prevista para o efeito na nota de encomenda.
Se o comprador estiver ausente no dia da entrega, o entregador deixará um aviso de passagem na caixa de correio, o que permitirá ao comprador recolher a encomenda no local e hora indicados.
Se, no momento da entrega, a embalagem original estiver danificada, rasgada ou aberta, o comprador deve verificar o estado dos artigos. Se tiverem sido danificadas, o comprador deve recusar a encomenda e anotar uma reserva na guia de entrega (encomenda recusada por ter sido aberta ou danificada).
O comprador deve indicar na nota de entrega e sob a forma de reservas manuscritas acompanhadas da sua assinatura qualquer anomalia relativa à entrega (danos, produto em falta em relação à nota de entrega, embalagem danificada, produtos partidos...).
Esta verificação é considerada efectuada logo que o comprador, ou uma pessoa por ele autorizada, tenha assinado a nota de entrega.
O comprador deve então confirmar estas reservas ao transportador por correio registado o mais tardar no prazo de dois dias úteis após a recepção do(s) artigo(s) e enviar uma cópia desta carta por fax ou correio simples ao vendedor no endereço indicado nos avisos legais do sítio.
Se os produtos tiverem de ser devolvidos ao vendedor, devem ser objecto de um pedido de devolução ao vendedor no prazo de 14 dias após a entrega. Qualquer reclamação feita fora deste período não será aceite. A devolução do produto só pode ser aceite para produtos no seu estado original (embalagem, acessórios, instruções, etc.).
Artigo 13 - Erros de entrega
O comprador deve apresentar ao vendedor no dia da entrega ou, o mais tardar, no primeiro dia útil após a entrega, qualquer reclamação de erro de entrega e/ou não conformidade dos produtos em espécie ou em qualidade em relação às indicações na nota de encomenda. Qualquer reclamação feita após este prazo será rejeitada.
A reclamação pode ser feita, à opção do comprador, por e-mail para o seguinte endereço: contact@madeinparadis.pt ou através do formulário fornecido para o efeito.
Qualquer reclamação não feita em conformidade com as regras definidas acima e dentro dos prazos estabelecidos não será tomada em consideração e exonerará o vendedor de qualquer responsabilidade para com o comprador.
Após recepção da reclamação, o vendedor atribuirá um número de troca para o(s) produto(s) em causa e comunicá-lo-á por correio electrónico ao comprador. A troca de um produto só pode ter lugar depois de o número de troca ter sido atribuído.
Em caso de erro de entrega e/ou não conformidade dos produtos em espécie ou em qualidade em relação às indicações da nota de encomenda, qualquer produto deverá ser devolvido ao vendedor no seu todo e na sua embalagem original, por Colissimo Recommandé, para o seguinte endereço
SPACEFOOT SAS - Service Retour ZAC de Conneuil 2 Rue Lavoisier 37270 Montlouis-sur-Loire, FRANCE
Os custos de devolução são a cargo do vendedor.
Artigo 15 - Direito de retractação
Aplicação do direito de retractação
Em conformidade com as disposições do Código do Consumidor, o comprador tem um prazo de 14 dias a contar da data de entrega da sua encomenda para devolver qualquer artigo que não lhe convenha e solicitar uma troca ou reembolso sem penalização, com excepção dos custos de devolução, que continuam a ser da responsabilidade do comprador.
As devoluções devem ser feitas no seu estado original e completas (embalagem, acessórios, instruções, etc.) para que possam ser comercializadas de novo no seu novo estado, acompanhadas da factura de compra.
Os produtos danificados, sujos ou incompletos não podem ser devolvidos.
O direito de retractação pode ser exercido online, utilizando o formulário de retractação disponível neste website. Neste caso, será enviado imediatamente ao comprador um aviso de recepção num suporte duradouro. Qualquer outro método de declaração de retirada é aceite. Deve ser inequívoco e expressar a vontade de se retirar.
Se o direito de retractação for exercido dentro do período acima mencionado, o preço do(s) produto(s) adquirido(s) e os custos de entrega são reembolsados.
O comprador é responsável pelos custos de transporte de retorno.
A troca (sujeita a disponibilidade) ou reembolso será feita no prazo de 15 dias, e o mais tardar, no prazo de 14 dias após a recepção pelo vendedor dos produtos devolvidos pelo comprador, de acordo com as condições acima referidas.
Excepções
- Nos termos do artigo L221-28 do Código do Consumidor, o direito de rescisão não pode ser exercido para contratos de fornecimento de bens cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro fora do controlo do comerciante e que possam ocorrer durante o período de rescisão;
- o fornecimento de bens fabricados de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados
- o fornecimento de bens que são susceptíveis de se deteriorarem ou expirarem rapidamente;
- o fornecimento de bens que não tenham sido selados pelo consumidor após a entrega e que não possam ser devolvidos por razões de higiene ou protecção da saúde;
- o fornecimento de bens que, após a entrega e pela sua natureza, estão inseparavelmente misturados com outros artigos;
- o fornecimento de bebidas alcoólicas cuja entrega é atrasada para além de trinta dias e cujo valor acordado na celebração do contrato depende de flutuações do mercado fora do controlo do comerciante;
- trabalhos de manutenção ou reparação a realizar com urgência no domicílio do consumidor e expressamente solicitados pelo consumidor, dentro dos limites das peças sobressalentes e dos trabalhos estritamente necessários para fazer face à emergência;
- o fornecimento de gravações áudio ou vídeo ou de software informático quando estas tenham sido des seladas pelo consumidor após a entrega
- o fornecimento de um jornal, periódico ou revista, excepto os contratos de assinatura de tais publicações
- o fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material, cuja execução teve início após o consumidor ter dado o seu consentimento prévio expresso e renunciado expressamente ao seu direito de retractação.
Artigo 16 - Entrega e Devolução
Todas as nossas condições e políticas relacionadas com entregas e devoluções podem ser acedidas através da nossa página: Entrega e Devolução
Artigo 17 - Força maior
Quaisquer circunstâncias fora do controlo das partes que impeçam o cumprimento das suas obrigações em condições normais serão consideradas como fundamento para a isenção das obrigações das partes e resultarão na sua suspensão.
A parte que invoca as circunstâncias acima mencionadas deve notificar imediatamente a outra parte da sua ocorrência e do seu desaparecimento.
Todos os factos ou circunstâncias que sejam irresistíveis, externos às partes, imprevisíveis, inevitáveis, independentes da vontade das partes e que não possam ser impedidos pelas partes, apesar de todos os esforços razoáveis, serão considerados como casos de força maior. Expressamente, são considerados como casos de força maior ou acontecimentos fortuitos, para além dos habitualmente retidos pela jurisprudência dos tribunais franceses o bloqueio de meios de transporte ou fornecimentos, terramotos, incêndios, tempestades, inundações, relâmpagos, a paragem de redes de telecomunicações ou dificuldades específicas das redes de telecomunicações externas aos clientes.
As partes devem reunir-se para examinar o impacto do evento e acordar as condições em que a execução do contrato deve ser prosseguida. Se o caso de força maior durar mais de três meses, as presentes condições gerais podem ser rescindidas pela parte lesada.
Artigo 18 - Propriedade intelectual
O conteúdo do website permanece propriedade do vendedor, o único proprietário dos direitos de propriedade intelectual sobre este conteúdo.
Os compradores comprometem-se a não fazer qualquer uso deste conteúdo; qualquer reprodução total ou parcial deste conteúdo é estritamente proibida e é susceptível de constituir uma violação dos direitos de autor.
O fabricante dos Produtos permanece proprietário de todos os direitos de propriedade intelectual sobre os Produtos, incluindo aqueles feitos sob medida a pedido do Cliente, se aplicável. Portanto, o Cliente se compromete a não reproduzir os Produtos sem a autorização expressa, por escrito e prévia do fabricante, que poderá estar sujeita a uma contrapartida financeira.
Artigo 19 - Tratamento de dados e liberdades
Os dados nominativos fornecidos pelo comprador são necessários para o processamento da sua encomenda e para o estabelecimento das facturas.
Podem ser comunicadas aos parceiros do vendedor responsáveis pela execução, processamento, gestão e pagamento das encomendas.
O comprador tem um direito permanente de acesso, modificação, rectificação e oposição no que diz respeito às informações que lhe dizem respeito. Este direito pode ser exercido nas condições e de acordo com os métodos definidos no sítio Made in Paradis.
Artigo 20 - Não-validação parcial
Se uma ou mais estipulações das presentes condições gerais forem consideradas inválidas ou declaradas como tal em aplicação de uma lei, de um regulamento ou na sequência de uma decisão definitiva de uma jurisdição competente, as outras estipulações manterão toda a sua força e âmbito de aplicação.
Artigo 21 - Não-divulgação
O facto de uma das partes não invocar a violação pela outra parte de qualquer das obrigações referidas nestas condições gerais não deve ser interpretado para o futuro como uma renúncia à obrigação em questão.
Artigo 22 - Título
Em caso de dificuldade de interpretação entre qualquer um dos títulos que figuram no cabeçalho das cláusulas, e qualquer das cláusulas, os títulos serão declarados inexistentes.
Artigo 23 - Língua do contrato
As presentes condições gerais de venda estão redigidas em francês. No caso de serem traduzidos para uma ou mais línguas estrangeiras, apenas o texto francês será considerado autêntico em caso de litígio.
Artigo 24 - Mediação e resolução de litígios
O comprador pode recorrer à mediação convencional, em particular com a Comissão de Mediação do Consumidor ou com organismos de mediação sectoriais existentes, ou a qualquer método alternativo de resolução de litígios (conciliação, por exemplo) em caso de litígio. O nome, detalhes de contacto e endereço de correio electrónico do mediador estão disponíveis no nosso website.
Em conformidade com o artigo 14º do Regulamento (UE) nº 524/2013, a Comissão Europeia criou uma plataforma de resolução de litígios em linha para facilitar a resolução extrajudicial independente de litígios em linha entre consumidores e profissionais na União Europeia. Esta plataforma está acessível no seguinte link: https://webgate.ec.europa.eu/odr/.
Artigo 25 - Lei aplicável
As presentes condições gerais estão sujeitas à aplicação da lei francesa. O tribunal competente é o tribunal judicial.
Isto aplica-se tanto às regras substantivas como formais. Em caso de litígio ou reclamação, o comprador deve contactar primeiro o vendedor para obter uma solução amigável.
Artigo 26: Recolha de Produtos
O vendedor reserva-se o direito de iniciar qualquer procedimento de retirada ou recolha de um ou mais produtos entregues ao comprador, conforme ordenado pelo fabricante dos produtos em causa ou por uma autoridade administrativa competente.
Nesse caso, o vendedor iniciará as medidas de informação relacionadas com o procedimento de recolha em questão, se necessário aquelas prescritas pela autoridade administrativa competente, especificando as suas modalidades: produto(s) envolvido(s), motivo(s) da recolha, condições de devolução/restituição do(s) produto(s) em causa.
Uma vez efetuada a recolha em questão, o vendedor declarará a recolha em causa no site oficial https://ec.europa.eu/safety-gate/#/screen/home. Este site serve para informar os consumidores sobre recolhas de produtos, alimentos ou rações para animais justificadas por questões de segurança.
É da responsabilidade do comprador seguir as medidas prescritas relativamente ao(s) produto(s) na sua posse sujeito(s) ao procedimento de recolha iniciado.
Para qualquer dúvida relacionada com o procedimento de recolha em causa, o comprador pode contactar o serviço de apoio ao cliente do vendedor.