Sementes orgânicas da chia Natura Force

Sementes orgânicas da chia Natura Force
9,52 €

Indisponível

Descrição

Sementes orgânicas da chia Natura Force

As sementes de chia orgânica
originárias da América do Sul, e principalmente de Mexique, as sementes de chia orgânica (Salvia Hispanica) são um dos alimentos vegetais mais ricos deorigine em ómega 3, proteínas e fibras e têm vários benefícios para a saúde. São por isso altamente valorizados pela sua extraordinária composição nutricional. As sementes de Chia contêm ácidos gordos naturais: ómega 3. Contêm entre 16 e 20% de ácidos gordos polinsaturados e 5 a 8% de ácidos gordos ómega 6! É também rico em vitaminas, minerais, oligoelementos e fibras. Claro que os antioxidantes completam a lista, assim como um grande número de proteínas e aminoácidos. As sementes orgânicas da chia são, portanto, uma excelente alternativa aos produtos deorigine. Por um lado, graças ao seu poder gelificante, e por outro, graças à sua composição nutricional rica em proteínas vegetais. A fibra nas sementes da chia ajuda a manter a saúde intestinal e o conforto digestivo. Os seus ingredientes antioxidantes activos ajudam a combater os efeitos nocivos dos radicais livres sobre a saúde. Por outro lado, embora não causem directamente perda de peso, as sementes orgânicas de chia são um excelente supressor natural do apetite que ajuda a regular e controlar o apetite. As sementes orgânicas de chia têm efeitos benéficos no sono, devido à presença de triptofano na sua composição, o que influencia os níveis de melatonina e serotonina. E os benefícios destas sementes são ainda numerosos! Controlar os níveis de açúcar no sangue, prevenir a degeneração, ser o alimento de eleição durante a gravidez, protecção cardiovascular, etc. Como consumir as nossas sementes de chia?
As nossas sementes de chia organicamente produzidas são de cor preta e branca e podem ser usadas para fazer bebidas deliciosas ou em várias receitas. As sementes orgânicas da chia podem ser comidas de muitas maneiras. Podem ser comidos como estão, com um grande copo de água. Neste caso, são um excelente supressor natural do apetite. Deixe-os sentar na água durante cerca de 20 minutos antes de os comer. Também podem ser adicionados a produtos lácteos (iogurtes, fromage blanc, petit suisses, faisselle, etc.) ou smoothies. Neste último caso, basta adicionar uma ou duas colheres de sopa de sementes ao misturar o fruto. Delicadamente polvilhadas, as sementes de chia também podem ser adicionadas às saladas. Além disso, as sementes de chia fazem uma base muito boa para pudins (como o famoso pudim chia), e podem ser usadas em papas e mueslis com grande sucesso. Também podem ser adicionados a uma preparação de massa (pão). Três colheres de sopa de sementes de chia podem ser usadas para um pão de forma. E isso não é tudo! As sementes de Chia podem ser utilizadas em vez de ovos em receitas de cozedura. Uma colher de sopa de sementes e três colheres de sopa de água devem ser deixadas de pé durante quinze a trinta minutos antes de se adicionar a mistura à receita. Finalmente, estas sementes podem espessar os molhos graças ao seu poder gelificante natural. As sementes de Chia aumentam assim dez vezes as possibilidades culinárias!
Propriedades e benefícios das sementes de chia
Rico em fibras e ácidos gordos ómega-3
Promove uma sensação de plenitude após as refeições Rico em proteínas e vários aminoácidos Promove melhor trânsito intestinal e conforto digestivo Rico em cálcio: fortalece ossos e dentes Uma alternativa saudável aos produtos animaisorigine Promove a hidratação e uma pele saudável
Melhoraendurance e o desempenho desportivo Protege e melhora o sistema cardiovascular Melhora a qualidade do sono Ajuda na perda de peso Permite um melhor controlo do açúcar no sangue Preserva a saúde mental e previne a degeneração Um alimento de eleição durante a gravidez Combate a obstipação As sementes de chia orgânica Natura Force são cultivadas organicamente e vêm de Mexique, a sua região de origemorigine. São da variedade Salvia Hispanica e vêm num saco kraft de 500 gramas para um formato mais conveniente ultra. Garantidas como naturais, sem pesticidas, sem OGM e certificadas como orgânicas, estas pequenas sementes com mil virtudes ajudá-lo-ão a encontrar uma dieta equilibrada e mais saudável todos os dias.

Características do Produto

Marca Natura Force
Fabricante SKU 705819
Cor preto/castanho/branco
Cor Preto
Tamanho TU - Tamanhos franceses por defeito
Género Misto
Grupo etário Adulto