Caval os sapatos elegantemente desajustados | Made In Paradis

Caval é a primeira marca de sapatos elegantemente desajustados. Temos dois pés ... porquê usar dois sapatos idênticos? Encontre uma selecção de sapatos de mulher Caval no Made in Paradis !

+ Mais filtros

Definir direção descendente

Caval, a marca de sapatos elegantemente desencontrada

A história da marca começa com uma observação e um encontro. Dois dos três fundadores, Achille e Simon, encontraram-se numa bancada em 2013. Ambos usavam sapatos desajustados desde a infância. Os fundadores partiram da observação de que temos dois pés e que podemos, portanto, usar dois sapatos desencontrados, mas para que o mundo esteja pronto para dar o mergulho, tem de ser feito com elegância. É aqui que Benoît, o terceiro fundador, entra como designer, para imaginar pares de sapatos elegantemente desencontrados para homens e mulheres.

Os sapatos de cavalo são feitos à mão em França, Itália e Portugal, o que atesta uma certa qualidade!

Formadoras de mulheres fora dos pares

Sim, os sapatos são desarrumados, mas o sapato deve ser elegante. E para o fazer, Cavaleiro deve respeitar uma regra: deve haver 7 diferenças entre o pé direito e o esquerdo. São o resultado de um saber-fazer europeu. Em França, a Caval concebe os modelos, em Itália, mais precisamente na Lombardia, a empresa compra o couro de alta qualidade, assegurando que é macio e resistente, o que garante conforto, e depois envia-o para Portugal, em Guimarães, onde o calçado Caval é produzido à mão.

Outra particularidade do calçado da marca é o desejo de produzir calçado 100% de couro, tanto o forro exterior como o interior. A sola é colada e cosida directamente à parte superior do sapato, um processo que garante a resistência e durabilidade do sapato. Os atacadores são feitos em Itália, são impermeáveis e feitos de 100% algodão orgânico para respeitar o desejo de Caval de uma produção sustentável. Tudo isto vem com um saco de algodão azul à meia-noite com marcas douradas para proteger os seus sapatos quando viaja.

Como pode ver, estes formadores estão fora do comum devido às 7 diferenças entre os dois sapatos, mas também no seu design de qualidade, matérias-primas e know-how europeu.

Cavalo, o sapato de solidariedade

Com base nas diferenças entre os sapatos, era óbvio para a marca ir mais longe associando a sua marca, a sua empresa à Handicap International para fazer a diferença não mais uma desvantagem, mas uma harmonia. É por isso que para cada par de sapatos Cavalos comprados, 1 euro é doado à associação.

O Korben&Leeloo ou o Vincent&Mia, dois modelos históricos para a marca e mais recentemente o Boonie&Clyde são feitos para durar. Encontre a nossa selecção de sapatos Cavalos femininos no nosso estilo de vida e-boutique Made in Paradis e delicie-se com um design único e o melhor know-how europeu!